NOTÍCIAS

IFPE divulga primeiros colocados nas modalidades do vestibular 2017.1

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 22/12/2016 às 12:26
img_9491 FOTO:

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, na manhã desta quinta-feira (22), os primeiros colocados em todas as modalidades do vestibular 2017.1 da instituição. Os estudantes foram recebidos em solenidade de boas-vindas pela reitora Anália Ribeiro, junto a comissão de vestibular (Cvest) e diretores acadêmicos. O listão com o nome de todos os aprovados foi afixado no campus Recife do IFPE, na Cidade Universitária, Zona Oeste da Cidade, por volta das 12h. A liberação da consulta individual no site da Cvest é prevista para às 14h.

img_9491 Da esquerda para a direita, Guilherme, Everaldo, Thamires e Matheus. Os primeiros colocados no vestibular do IFPE. Foto: Ascom IFPE.

O estudante Matheus Milano de Moares foi o primeiro colocado na modalidade técnico integrado (em que se cursa o técnico simultâneo ao ensino médio), alcançando a nota máxima, 10. Ele foi aprovado no curso técnico de química, no campus Recife. “É uma felicidade muito grande receber essa notícia e perceber que consegui atingir um certo nível de proficiência, porque não é uma prova fácil. Foi um resultado muito importante para mim”, afirmou o estudante.

Na modalidade técnico subsequente (que exige ensino médio completo), a maior nota foi a do estudante Everaldo Ferreira de Lucena Neto (93,27), aprovado no curso técnico em eletrotécnica também no campus Recife.

O estudante Guilherme Giorgi Leite de Almeida foi o primeiro lugar da modalidade técnico Proeja (Programa de Educação para Jovens e Adultos), com a nota 88,72, aprovado no curso técnico em refrigeração e climatização no campus Recife.

Entre os candidatos aos cursos superiores, a estudante Thamires da Silva obteve a maior nota (85,53). Ela foi aprovada no curso de Engenharia Mecânica, no campus Recife.