ENEM

UFPE vai oferecer 6.952 vagas através do Sisu 2017

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 21/12/2016 às 19:35
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem. FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.

Os feras que desejam ingressar na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) já podem saber a quantidade de vagas que serão ofertadas em 2017, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o curso escolhido. São ao todo 6.952 vagas em 96 cursos. Tanto o quantitativo de vagas como os pesos e notas mínimas de cada graduação podem ser consultados no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad).

Do total de vagas, 3.470 vagas são para ampla concorrência e 3.482 reservadas para candidatos cotistas, que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Como informado no site oficial da UFPE em junho deste ano, 14 cursos sofreram mudanças nos pesos e notas mínimas, a saber: administração, arquitetura e urbanismo, enfermagem, engenharia cartográfica e de agrimensura, engenharia de produção, fisioterapia, hotelaria, matemática (bacharelado), medicina, nutrição, odontologia, química (bacharelado), terapia ocupacional e design.

Graduações fora do Sisu

Seis cursos presenciais da universidade, em um total de 195 vagas, não participam do Sisu. São as graduações de bacharelado em música – canto, bacharelado em música – instrumento, licenciatura em música, dança, letras – libras e licenciatura intercultural indígena. O edital dos cursos de música já foi lançado.

Além desses, os cinco cursos de educação a distância oferecidos pela UFPE também não participam do Sisu: o bacharelado em ciências contábeis e as licenciaturas em geografia, letras – língua espanhola, letras – língua portuguesa e matemática. Essas seleções são feitas via editais específicos.