ENEM

Tema do Enem para privados de liberdade foi sobre desperdício de alimentos

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 19/12/2016 às 13:50
Alexandre Gondim_JC Imagem FOTO:

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) - que fizeram provas nos últimos dias 13 e 14 -  tiveram que escrever uma redação sobre o tema "Alternativas para a diminuição do desperdício de alimentos no Brasil". Apenas os gabaritos do exame foram liberados nesta segunda-feira (19) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador do exame.

Na página de acesso ao gabarito do Enem PPL 2016 também é possível conferir os gabaritos de edições passadas do exame desde 2010, ano em que o Inep realizou o primeiro Enem para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

LEIA MAIS

>>Reeducanda busca nova oportunidade através do Enem

>>Presídio de Igarassu é a unidade com mais inscritos no Enem para privados de liberdade

>>Em PE, mais de mil candidatos fazem o Enem para privados de liberdade nesta terça e quarta

Segundo o órgão, neste ano, o exame foi aplicado para 53.999 pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. Apenas 359 dos 54.358 inscritos não participaram por motivos de segurança.

De acordo com levantamento feito pelo órgão, cerca de 78% dos inscritos visam a obtenção da certificação de conclusão do ensino médio. Os resultados individuais também podem ser usados como mecanismo de acesso ao ensino superior e a programas de educação brasileiros.

O resultado do Enem PPL deve ser divulgado junto ao do Enem regular, em 19 de janeiro de 2017.