PARTICULARES

Provas do vestibular 2017.1 da Unicap são aplicadas neste fim de semana

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 16/12/2016 às 13:56
Nesta edição, estão sendo oferecidas 3.110 vagas em 32 graduações
Nesta edição, estão sendo oferecidas 3.110 vagas em 32 graduações FOTO: Nesta edição, estão sendo oferecidas 3.110 vagas em 32 graduações

Neste sábado (17) e no domingo (18), a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) realiza as provas do vestibular 2017.1 para um total de 4.675 inscritos. No primeiro dia, farão as provas os candidatos que escolheram cursos das áreas de humanas e exatas; no segundo, é a vez dos estudantes que optaram por cursos da área de saúde. O exame será aplicado no campus da instituição, localizado no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, das 8h às 13h30.

Recomenda-se que os candidatos cheguem ao local de prova com antecedência. Eles devem ter em mãos o cartão de inscrição - que pode ser impresso no site do processo seletivo - e documento de identificação oficial com foto. Podem ser utilizadas canetas esferográficas nas cores azul ou preta, desde que sejam fabricadas em material transparente, conforme orienta o edital do vestibular.

Os feras responderão a provas objetivas e escreverão uma redação, exceto quem optou por utilizar a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015; esses farão apenas as provas objetivas e terão das 8h às 11h30 para concluir o exame.

Neste processo seletivo, a Unicap oferece um total de 3.010 vagas para 32 cursos distribuídas nas áreas de exatas, humanas e saúde. O curso de medicina é o mais concorrido do vestibular 2017.1 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) com a relação de 34 candidatos para uma vaga. Em segundo lugar entre os cursos mais procurados, está o de direito, com 2 candidatos por vaga, seguido pela graduação em arquitetura com concorrência na mesma proporção. A comissão de vestibulares da universidade não divulgou a relação candidato/vaga de todos os cursos.

De acordo com o manual do candidato, a divulgação dos classificados deve ocorrer até o dia 27 de dezembro, na mônita da pró-reitoria acadêmica, no térreo do bloco G da Unicap, e no site do processo seletivo.

Mais informações através do telefone: (81) 2119-4143.