NOTÍCIAS

Enem: Candidatos começam a deixar locais de prova em Pernambuco

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 04/12/2016 às 17:30
Foto: Felipe Cabral/NE10.
Foto: Felipe Cabral/NE10. FOTO: Foto: Felipe Cabral/NE10.

Cerca de três horas após o início das provas deste domingo (4) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alguns candidatos já deixavam os 20 prédios de aplicação de prova distribuídos em Pernambuco. Neste último dia da segunda aplicação do exame, no Estado, cerca de 17 mil feras fizeram as provas de redação, matemática e suas tecnologias e linguagens códigos e suas tecnologias.

No início da tarde, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o tema da redação: "Caminhos para combater o racismo no Brasil".

A estudante Anne Aroucha, 19, que prestou o exame na Faculdade IBGM, localizada no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, considerou o tema fácil e "esperado". "Levando em consideração o tema da primeira aplicação, esperei que o de hoje tivesse a mesma abordagem", comentou a candidata, que presta Enem pela segunda vez, visando o curso de fisioterapia.

A estudante Anne Aroucha presta Enem visando cursar fisioterapia. Foto: Felipe Cabral/NE10. A estudante Anne Aroucha presta Enem visando cursar fisioterapia. Foto: Felipe Cabral/NE10.

O tema da redação também foi considerado fácil pelo fera de administração Dominiky Akin. "Consegui fazer a redação muito bem. Tanto o tema como as questões de português trataram de assuntos do nosso dia-a-dia, foi muito fácil, disse o estudante que também prestou Enem na IBGM.

Os candidatos têm até às 18h do horário local para concluir as provas. Segundo o Inep, as provas e gabaritos devem ser divulgados nesta quarta-feira (7) no site oficial do Inep e no aplicativo "Enem 2016" do Ministério da Educação.