NOTÍCIAS

Feras comentam provas do primeiro dia da 2ª aplicação do Enem

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 03/12/2016 às 17:24
img_7827 FOTO:

Na saída dos prédios de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado (3), os feras entrevistados pela reportagem declararam ter sentido que a prova teve nível razoável de dificuldade, com assuntos dentro dos normalmente exigidos no exame. Nesse primeiro dia, os feras responderam às provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com encerramento às 17h do horário local.

Os feras agora esperam as provas de matemática, linguagens e redação, que serão aplicadas neste domingo (4). Os horários de abertura, fechamento e início das provas são os mesmos - 11h, 12h e 12h30, respectivamente - e o encerramento ocorre uma hora mais tarde, às 18h. Em nota publicada em seu site oficial, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disse que a aplicação deste sábado não registrou "intercorrências graves em nenhum dos 418 locais de aplicação".

Na opinião da estudante Ana Sofia, 17, as provas deste sábado foram mais fáceis que as da primeira aplicação, em novembro. "Achei que foi mais fácil a prova de humanas, principalmente", afirmou a candidata que prestou Enem na Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), no Centro do Recife. Sobre as provas que acontecem neste domingo (4), Sofia ainda demonstrou expectativa com o tema da redação. "Estou preocupada com a redação. O primeiro tema [Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil] foi muito bom, espero que nesta agora seja também", falou a estudante que deseja cursar publicidade.

Na aplicação deste sábado (3), a estudante Ana Sofia destacou que prova de biologia foi mais difícil que a de novembro. Foto: Felipe Cabral/NE10.

Para o estudante Caio Lima, 16, estudante do 2º ano, a prova foi "tranquila, porém cansativa". "De qualquer forma, estudei o ano todo, me preparei... acho que vou sair com uma boa nota. Só achei que a prova de biologia foi um pouco mais pesada, por conta das nomenclaturas mais complicadas e a mistura de vários assuntos em uma questão só", comentou o estudante que faz o exame por experiência no Colégio de São José, também no Centro do Recife.