UPE

Sindicato se reúne com UPE para oferecer escolas privadas para aplicação do SSA 2 e 1

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 29/11/2016 às 18:19
reitoria-upe_google-street-view FOTO:

Diante do adiamento das provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) do 1º e 2º ano do ensino médio da Universidade de Pernambuco (UPE) para os dias 29 e 30 de janeiro, representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Pernambuco (Sinepe-PE) se reuniram, nesta terça-feira (29), com o reitor Pedro Falcão e a comissão de vestibulares (CPCA) da universidade para discutir alternativas à mudança de agenda que ocorreu devido a ocupação de duas escolas da rede estadual às vésperas da aplicação dos exames. Segundo o presidente do Sinepe, José Ricardo Diniz, a proposição foi a de disponibilizar espaços de escolas privadas do Estado para a realização do seriado.

"Nós encaminhamos esse pleito diante do reitor e do presidente da comissão de vestibulares. É um dado com o qual eles vão contar", afirmou o presidente do sindicato. Diniz ainda informou que a universidade prevê dar uma resposta às proposições ainda nesta semana.

Perguntado sobre as expectativas da negociação com a UPE, Diniz declarou que o resultado esperado é o de que as provas ocorram em datas que "não sejam as estabelecidas [29 e 30 de janeiro]". "Sanar o prejuízo não se vai. Estamos falando de cerca de 35 mil jovens entre 15 e 17 anos... tem a questão emocional, tudo isso envolvido. A nossa preocupação é com os estudantes", completou.

Segundo a UPE, o posicionamento da instituição sobre as propostas do Sinepe ocorrerá depois de as escolas protocolarem por escrito as propostas, o que deve ocorrer nesta quinta-feira (30).