NOTÍCIAS

Listão do vestibular do IFPE é previsto para o dia 19 de dezembro

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 28/11/2016 às 12:08
Foto: Ascom/IFPE.
Foto: Ascom/IFPE. FOTO: Foto: Ascom/IFPE.

A lista de aprovados no vestibular 2017.1 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) deve ser divulgada a partir do dia 19 de dezembro nos campi da instituição e no site da comissão de vestibulares (Cvest). As provas foram realizadas neste domingo (27) em diversos municípios do estado. Os candidatos disputam um total de 4.746 vagas em cursos técnicos e superiores distribuídos em 16 campi e sete polos de educação a distância (EAD).

As provas e gabaritos preliminares estão disponíveis para consulta no site da Cvest. O candidato tem até esta segunda-feira (28) para contestar a relação de alternativas, apresentando-se no campus onde concorre a vaga até às 17h.

Os candidatos às vagas dos cursos técnicos foram submetidos a uma prova objetiva, com 30 questões. Já quem concorre aos cursos superiores respondeu uma prova de múltipla escolha com 50 questões, além de uma redação que teve como tema “Cultura do estupro: existem caminhos possíveis para a superação dessa realidade?”

Proeja

Devido à ocupação estudantil contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 na Escola Estadual Governador Barbosa Lima, localizada no Centro do Recife, o IFPE adiou as provas da modalidade Proeja (Programa de Educação para Jovens e Adultos) que seriam realizadas no local, nesse domingo (27). A data mudou para o dia 18 de dezembro, e os inscritos serão transferidos para o campus Recife do IFPE, na Cidade Universitária, Zona Oeste da cidade.

Os participantes, agora, terão de imprimir novo cartão de inscrição que, de acordo com o instituto, estará disponível no site da comissão de vestibulares (Cvest) a partir do dia 12 de dezembro. As provas serão realizadas no horário das 9h às 12h. A data de divulgação da lista de classificados nessa modalidade ainda será divulgada pelo IFPE.

>> Vestibular IFPE: candidatos do Proeja têm prova adiada para dezembro

Concorrência

Entre os cursos técnicos, a maior concorrência foi para o curso de Segurança do Trabalho, oferecido no campus Recife, com 21,48 candidatos por vaga. Entre os superiores, o mais procurado foi o de Engenharia Mecânica, ofertado pela primeira vez, com 36,57 candidatos por vaga.

>> IFPE divulga concorrência do vestibular 2017.1

Enem

Quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda poderá concorrer a outras 384 vagas de cursos superiores, todas elas referentes à segunda entrada de 2016, que serão preenchidas através do Sisu.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 2125.1724 ou pelo e-mail: [email protected].

*Foto: Ascom/IFPE.