NOTÍCIAS

Vestibular IFPE: candidatos do Proeja têm prova adiada para dezembro

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 27/11/2016 às 11:12
As matrículas começam a partir do dia 6 de janeiro dependendo do curso e modalidade escolhida
As matrículas começam a partir do dia 6 de janeiro dependendo do curso e modalidade escolhida FOTO: As matrículas começam a partir do dia 6 de janeiro dependendo do curso e modalidade escolhida

Devido à ocupação estudantil contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 na Escola Estadual Governador Barbosa Lima, localizada no Centro do Recife, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) adiou as provas do vestibular 2017.1 da modalidade Proeja (Programa de Educação para Jovens e Adultos) que seriam realizadas no local, neste domingo (27). A data mudou para o dia 18 de dezembro, e os inscritos serão transferidos para o campus Recife do IFPE, na Cidade Universitária, Zona Oeste da cidade. O anúncio da decisão foi feito nesse sábado (26).

Os participantes, agora, terão de imprimir novo cartão de inscrição que, de acordo com o instituto, estará disponível no site da comissão de vestibulares (Cvest) a partir do dia 12 de dezembro. As provas serão realizadas no horário das 9h às 12h.

A seleção para o Proeja seria realizada apenas na Escola Barbosa Lima com 322 candidatos. Segundo a assessoria de imprensa do IF, a divulgação da mudança foi reforçada com a distribuição de panfletos informativos em frente à unidade da rede estadual.

Equipe mobilizada pela  Cvest para atender os candidatos que chegaram à escola e informa-los sobre o adiamento. Foto: Ascom/IFPE. Equipe mobilizada pela Cvest para atender os candidatos que chegaram à escola e informa-los sobre o adiamento. Foto: Ascom/IFPE.