NOTÍCIAS

Vestibular 2017.1 do IFPE tem menor abstenção dos últimos sete anos

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 27/11/2016 às 13:26
Foto: Ascom/IFPE.
Foto: Ascom/IFPE. FOTO: Foto: Ascom/IFPE.

De 34.433 inscritos no vestibular 2017.1 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), 4.208 não compareceram às provas realizadas neste domingo (27). O número de faltosos representa um índice de abstenção de 12,22%, o menor dos últimos sete anos de acordo com a instituição. Os candidatos disputam um total 4.746 vagas em cursos técnicos e superiores distribuídos em 16 campi e sete polos de educação a distância (EAD) do Estado.

Vale ressaltar que o cálculo não inclui os 322 candidatos da modalidade Proeja (Programa de Educação de Jovens e Adultos) que tiveram a data das provas remarcadas para o dia 18 de dezembro devido à ocupação estudantil na Escola Estadual Barbosa Lima, localizada no bairro do Derby, no Centro do Recife.

>> Vestibular IFPE: candidatos do Proeja têm prova adiada para dezembro

O gabarito preliminar deve ser divulgado a partir das 15h no site da comissão de vestibulares da instituição (Cvest).

Acolhimento

A Cvest preparou uma sessão de acolhimento para os pais que aguardavam os filhos que faziam a prova de seleção para os cursos técnicos da modalidade Integrado na escola Clóvis Beviláqua, no Recife. Na praça do Hipódromo, a equipe do IFPE tirou dúvidas sobre o funcionamento da instituição e também promoveu atividades de lazer, como ginástica laboral, alongamento e uma dinâmica de grupo.

Pais fazem ginástica laboral na praça do Hipódromo. Foto: Ascom/IFPE. Pais fazem ginástica laboral na praça do Hipódromo. Foto: Ascom/IFPE.

Enem

Quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda poderá concorrer a outras 384 vagas de cursos superiores, todas elas referentes à segunda entrada de 2016, que serão preenchidas através do Sisu.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 2125.1724 ou pelo e-mail: [email protected].

*Foto: Ascom/IFPE.