ENEM

Mais de 40% dos inscritos já sabem locais de segunda aplicação do Enem

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 25/11/2016 às 11:31
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem.
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem. FOTO: Foto: Fernando da Hora/JC Imagem.

Em seu site oficial, o Instituto Nacional de Estudos Pesquisas Educacionais Anísio Teixera (Inep) informou que, até às 14h20 dessa quinta-feira (24), 113.269 candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 3 e 4 de novembro já consultaram seus cartões de confirmação de inscrição, podendo conferir os locais onde farão o exame. O número representa 40,8% do total de 277.624 participantes esperados.

O documento está disponível desde o último dia 22 e pode ser acessado na página no site do Inep. Para os que ainda não realizaram a consulta, o órgão envia alertas, por SMS e e-mail, a cada três dias.

Apesar de não ser obrigatório, recomenda-se que o fera imprima e leve o cartão de inscrição ao local onde fará o exame a fim de conferir o endereço e agilizar a entrada na sala de aplicação. O documento ainda traz informações como: número de inscrição, data, horário de realização das provas, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).