UPE

Provas do SSA 1 e 2 da UPE serão realizadas no fim de janeiro

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 24/11/2016 às 10:26
Reitoria da UPE SSA adiamento FOTO:

Com informações de Felipe Cabral

Em coletiva realizada nesta quinta-feira (24), a Universidade de Pernambuco (UPE) informou as novas datas de realização da primeira e segunda fase do Sistema Seriado de Avaliação - SSA 2 e SSA 1: as duas provas ocorrem no dia 29 e 30 de janeiro. De acordo com o reitor da instituição, Pedro Falcão, a decisão pelo adiamento foi motivada pela ocupação, nesta semana, de duas escolas da rede estadual onde seriam aplicados os exames. O SSA 2 seria realizado já no próximo domingo (27) e na segunda-feira (28); o SSA 1, nos dias 4 e 5 de dezembro.

Os inscritos nas duas avaliações devem saber os locais de prova a partir do dia 17 de janeiro, data definida pela comissão de vestibulares da UPE para divulgação dos novos cartões informativos.

As escolas ocupadas em questão são a Escola de Referência Porto Digital, localizada no bairro do Recife, e a Escola Técnica Lucilo Ávila, no bairro da Iputinga. Segundo a universidade, não haveria tempo hábil para a realocação dos estudantes para outras unidades. "Além disso, deve ser levado em consideração que não temos segurança de que novas ocupações não ocorrerão até o domingo e, por isso, decidimos pelo adiamento", disse Falcão.

Nas duas escolas, 700 alunos fariam as provas, tanto no SSA 2 como no SSA 1.

Perguntado sobre a possibilidade de as ocupações continuarem ainda no mês de janeiro, o presidente da comissão de vestibulares da UPE, Ernani Martins disse que há um "plano B". "Se as ocupações permanecerem ainda em meados de janeiro, a ideia é recorrer a instituições privadas. No início do mês, teremos uma posição sobre isso", explicou.

Com a mudança, o SSA 2 será aplicado no turno da tarde, no horário das 14h15 às 18h15, e o SSA 1 pela manhã, das 8h15 às 12h15. A divulgação do desempenho dos candidatos nas duas fases deve ocorrer até o dia 17 de março. A universidade também informa que o calendários do SSA 3 permanece inalterado.