NOTÍCIAS

IFPE divulga concorrência do vestibular 2017.1

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 24/11/2016 às 14:17
IFPE_Divulgação FOTO:

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou nessa quarta-feira (23) a concorrência do vestibular 2017.1 da instituição. O curso técnico mais procurado pelos feras na modalidade "integrado com ensino médio" foi o de segurança do trabalho, com 39,38 candidatos por vaga. Na mesma modalidade, o segundo lugar em concorrência é o técnico em química (37,92 por vaga) seguido pelo técnico em eletrônica (33,61 por vaga). Todos ofertados no turno da manhã no campus Recife.

Na modalidade subsequente - que exige o ensino médio completo - o curso mais concorrido também foi o de segurança do trabalho, com 21,48 candidatos por vaga - turno da tarde. Em segundo e terceiro lugares, os cursos de Eletrotécnica (noite - 20,19 por vaga) e Mecânica (noite - 19,45 por vaga). Os três cursos também ofertados no campus Recife.

Em relação aos cursos superiores, o posto de mais concorrido ficou com Engenharia Mecânica, oferecido pela primeira vez no campus Recife, com 36,57 candidatos por vaga. Em seguida, estão Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também do Recife (31,79 por vaga) e Engenharia Elétrica, do campus Garanhuns (16,18 por vaga).

A lista de todos os cursos com suas respectivas concorrências - incluindo a relação candidato/vaga para os que irão disputar o certame na condição de cotista - estão disponíveis no site da comissão de vestibulares do IFPE. No mesmo endereço eletrônico, também é possível acessar e imprimir o cartão de inscrição, além de conferir o local de prova. Os candidatos devem verificar previamente se as informações pessoais (nome, data de nascimento, RG, CPF, filiação, endereço e telefone) estão corretas. A retificação pode ser feita online caso necessária.

Provas

As provas estão marcadas para o próximo domingo (27) e o listão dos aprovados está previsto para ser publicado dia 19 de dezembro. Para mais informações, os candidatos devem contatar a Comissão do Vestibular pelo telefone: (81) 2125.1724.