UPE

SSA3 da UPE começa para mais de 11 mil feras

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 13/11/2016 às 8:29
Alunos entrando para o SSA3 na Escola Politécnica de Pernambuco (Poli-UPE). Foto: Luana Nova/NE10.
Alunos entrando para o SSA3 na Escola Politécnica de Pernambuco (Poli-UPE). Foto: Luana Nova/NE10. FOTO: Alunos entrando para o SSA3 na Escola Politécnica de Pernambuco (Poli-UPE). Foto: Luana Nova/NE10.

Mais de 11 mil estudantes iniciaram, neste domingo (13) a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE), enfrentando a primeiro dia de provas do vestibular seriado. O exame é aplicado em 21 locais do Estado distribuídos no Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada. Os portões fecharam às 8h e os feras começaram a prova 15 minutos depois.

Os candidatos dispõem de quatro horas e trinta minutos para fazer a redação e 42 questões distribuídas entre as disciplinas de matemática, língua portuguesa, língua estrangeira e filosofia.

Na Escola Politécnica de Pernambuco (Poli-UPE), local de prova com maior número de candidatos (1.269), localizado no bairro da Madalena, Zona Norte do Recife, o movimento foi tranquilo, com muitos estudantes chegando cedo para garantir o acesso ao prédio.

Saulo Patrick, 17, presta o vestibular para o curso de administração e se diz tranquilo para as provas deste domingo. Foto: Luana Nova/NE10. Saulo Patrick, 17, presta o vestibular para o curso de administração e se diz tranquilo para as provas deste domingo. Foto: Luana Nova/NE10.

Ao todo, são oferecidas 1.730 vagas no SSA para ingresso na UPE no ano de 2017, em 53 cursos de graduação. Em cada curso serão reservados 20% das vagas para estudantes cotistas.