ENEM

Inep divulga gabarito e caderno de questões do Enem 2016

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 09/11/2016 às 9:26
Mais de 430 mil candidatos candidatos participam do Enem este ano em Pernambuco Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Mais de 430 mil candidatos candidatos participam do Enem este ano em Pernambuco Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem FOTO: Mais de 430 mil candidatos candidatos participam do Enem este ano em Pernambuco Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na manhã desta quarta-feira (9), o gabarito e os cadernos de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. O candidato poderá conferir a relação de alternativas corretas das provas na página do exame.

Confira

>> https://enem.inep.gov.br/gabaritos-e-cadernos-de-questoes.html

Vale salientar que, mesmo com o gabarito em mãos, o fera ainda não poderá saber a nota que tirou porque o sistema de correção do exame usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que estabelece o valor para cada questão conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Dessa forma, o candidato só saberá a sua nota nas provas objetivas após a divulgação do resultado final.

Os resultados individuais serão divulgados apenas no dia 19 de janeiro, quando todos os participantes, inclusive aqueles que tiveram as provas adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro, saberão exatamente quanto tiraram em cada uma das provas do Enem.

Com informações da Agência Brasil.