UPE

Confira os locais de prova do SSA3 da UPE

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 09/11/2016 às 15:25
UPE FOTO:

Por Luana Nova

A comissão de vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesta quarta-feira (9) a lista de locais de prova da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), que ocorre neste domingo (13) e segunda-feira (14). Ao todo, são 21 prédios distribuídos entre os nove campus da universidade - sendo 11 em Recife, dois em Caruaru, dois em Nazaré da Mata e um nas demais unidades localizadas em Arcoverde, Petrolina, Garanhuns, Palmares, Salgueiro e Serra Talhada.

Confira abaixo a lista oficial na íntegra:

As provas do SSA3, realizadas em dois dias, serão compostas por redação e 100 questões distribuídas entre as disciplinas de física, química, biologia, geografia, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história, língua portuguesa, matemática, filosofia e sociologia. Os 11.491 candidatos terão quatro horas e 30 minutos para responder aos testes, aplicados no horário das 8h15 às 12h45. Os portões fecham às 8h.

Para o acesso do candidato à sala de aplicação de provas, será necessária a apresentação do cartão informativo e do documento de identidade original ou de algum outro documento que possua foto e assinatura recentes e, ainda, de caneta esferográfica azul ou preta. Além da carteira de identidade, são aceitos os documentos: passaporte, carteira de trabalho e previdência social ou carteira nacional de habilitação. O listão dos classificados pode ser divulgado até o dia 16 de janeiro de 2017.

Ocupações estudantis

>> Dois prédios do SSA 3 da UPE ocupados devem ser liberados até quinta

Dos 21 locais de prova do seriado 3, dois estão ocupados por estudantes em protesto contra medidas federais. São as unidades de Nazaré da Mata e de Petrolina. Segundo o presidente da comissão de vestibulares da UPE, Ernani Martins, está garantido que os prédios serão desocupados. A previsão é de que os manifestantes deixem os locais até esta quinta-feira (10).

Veja nota da comissão do vestibular sobre o assunto:

O processo de ocupação, que acontece em algumas de nossas Unidades, não interferirá na realização dos certames, tendo em vista que todos os locais de prova estarão liberados com antecedência para cada fase do SSA.

Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE)

As provas para os candidatos da segunda fase ocorrem em 27 e 28 de novembro. Já para os estudantes da primeira fase, as avaliações serão realizadas nos dias 04 e 05 de dezembro.

Concorrência universal e de cotas

A comissão de vestibular da UPE também disponibilizou a concorrência do seriado 3. O curso de direito (bacharelado) no campus Benfica, em Recife, é o mais concorrido no sistema universal com 52,5 candidatos pra uma vaga. Em seguida aparece bacharelado em medicina no campus Serra Talhada com 31 inscritos disputando uma das vagas. Em terceiro lugar aparece o curso de odontologia no campus Arcoverde com 22,63 participantes na disputa.

>> Direito é o curso mais concorrido do SSA3 da UPE

Já com relação ao sistema de cotas, o curso mais disputado é o de odontologia, em Arcoverde, com 22 candidatos por vaga. Na sequência está bacharelado em direito, no Recife, com 21. Na terceira posição aparece medicina bacharelado, em Serra Talhada, com 20,50 inscritos na concorrência. Em cada um dos 53 cursos ofertados pela UPE, 20% das vagas estão reservadas para estudantes cotistas. Confira abaixo a evolução desta concorrência desde o ano de 2015: