UPE

Comissão da UPE informa que ocupações não vão interferir na realização do SSA

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 09/11/2016 às 18:29
Candidatos fazendo o vestibular da UPE, no Bloco G da Unicap, ano passado. Foto: Helia Scheppa/JC Imagem/ acervo
Candidatos fazendo o vestibular da UPE, no Bloco G da Unicap, ano passado. Foto: Helia Scheppa/JC Imagem/ acervo FOTO: Candidatos fazendo o vestibular da UPE, no Bloco G da Unicap, ano passado. Foto: Helia Scheppa/JC Imagem/ acervo

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (9), a comissão de vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) garantiu que as provas de todas as etapas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) vão ocorrer normalmente nos locais de provas indicados no cartão informativo do candidato. O esclarecimento busca assegurar a realização das provas tendo em vista as ocupações de estudantes em cinco prédios da instituição que serão utilizados para a aplicação do SSA3, marcado para o próximo domingo (13) e na segunda (14).

"A comissão esclarece que o processo de ocupação, que acontece em algumas de nossas unidades, não interferirá na realização dos certames, tendo em vista que todos os locais de prova estarão liberados com antecedência para cada fase do SSA", diz o comunicado.

>> Confira os locais de prova do SSA3 da UPE

De acordo com o presidente da comissão de vestibulares da UPE, Ernani Martins, a previsão é de que os manifestantes deixem os locais até esta quinta-feira (10).

Entre os prédios ocupados da UPE, estão a Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (Fensg) e a Escola Superior de Educação Física (Esef), no Recife; o campus Nazaré da Mata, na Zona da Mata; o campus Garanhuns, no Agreste e o campus Petrolina, no Sertão pernambucano.