ENEM

Fique ligado nos horários do último simulado da 'Hora do Enem'

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 14/10/2016 às 20:22
Quarto simulado Hora do Enem FOTO:

Este fim de semana é o último em que o fera poderá testar seus conhecimentos, participando do quarto simulado do portal 'Hora do Enem', do Ministério da Educação (MEC). O exame online pode ser acessado através de cadastro na plataforma da Geekie Games e estará disponível até o próximo domingo (16). Nesse dia, o estudante tem até as 19h59 para iniciar o teste, devendo termina-lo até as 23h59 (horário de Brasília).

Tal como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o simulado é dividido em duas provas de 90 questões, e como são testes longos, o recomendável é que sejam feitos em dois dias. Ou seja, você pode ir entrando no clima das provas oficiais que serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. Estamos pertinho!

O teste pode ser acessado por computador, smartphone ou tablet, e é obrigatório fazer a prova do primeiro dia antes da prova do segundo. Depois da prova, os estudantes terão acesso a um ranking para comparar o seu desempenho com os outros candidatos que buscam a mesma universidade ou curso.

Horário de verão

Como a partir da 0h do domingo (16) começa o horário de verão em 10 estados do país, o público das regiões onde horário alternativo não for adotado - a exemplo de Pernambuco - deve ficar atento: no domingo, o horário limite para se iniciar a prova será 18h59, e o de término, 22h59, conforme informado pela Geekie Games.

Com informações da Agência Brasil.