ENEM

Ilustradora disponibiliza conteúdo gratuito para os interessados na área

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 25/09/2016 às 18:51
Clau Souza_Ilustradora FOTO:

E aí, fera! Ilustração é sua praia, mas você sente que ainda precisa entender mais sobre a carreira profissional para escolher de vez o design como formação? Então, nada melhor do que recorrer a quem tem experiência no mercado, caso da ilustradora Clau Souza, do estúdio Borogodó, que fez uma série de vídeos dando dicas com base nos desafios e aprendizados dos seus 10 anos de carreira.

O conteúdo da série "Quer ser ilustrador?" é disponibilizado gratuitamente no site da Borogodó na seção "Cursos Criativos" e aborda as áreas de atuação, dicas de portfólio e como fazer para se promover no mercado. Acessando o endereço, você já assiste o primeiro dos vídeos em que a carismática Clau se apresenta e fala sobre a importância da especialização na área da ilustração como forma de conseguir maior “retorno de projetos”.

A ilustradora Clau Souza acompanhada do mascote, o boneco articulado Sérgio. Foto: Divulgação. A ilustradora Clau Souza acompanhada do mascote, o boneco articulado Sérgio. Foto: Divulgação.

Fazendo um cadastro rápido, você assiste aos vídeos seguintes em que a ilustradora vai falar especificamente das áreas da ilustração em que você pode se especializar - como design character e concept art – e dicas de como montar um portfólio. Por fim, você tem acesso a um e-book com orientações voltadas para quem já tem um portfólio e precisa se promover no mercado, além de dicas para vencer a timidez e a insegurança.

Youtube

Clau Souza também tem um canal no Youtube em que posta vídeos com depoimentos sobre experiências pessoais, tirando dúvidas de internautas, que vão desde como fazer para montar o portfólio do zero até dúvidas mais existenciais sobre a profissão. Dá uma checada!

Com informações da assessoria.