ENEM

Monitores do Espaço Ciência promovem aulão inspirado em Pokémon Go

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 13/09/2016 às 20:37
MS010414015 FOTO:

Quem gosta de aprender em clima de descontração, fica ligado na dica: o Espaço Ciência, em parceria com o projeto pré-acadêmico da Universidade Federal de Pernambuco, "UFPE na periferia", sediará, no dia 24 de setembro, um aulão aberto para estudantes da rede pública e privada. O evento, intitulado "Todo Pokémon Evolui" e de iniciativa de monitores da instituição, tem dinâmica inspirada no jogo e promoverá competições de conhecimento entre os participantes.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio da página do projeto no Facebook, e seguem até o esgotamento da capacidade do auditório, onde o evento será realizado. Até a publicação desta matéria, foram informadas 100 vagas abertas.

LEIA MAIS

4 canais do Youtube para dar uma forcinha nos estudos

Fique ligado nos assuntos de sociologia que devem cair no Enem e SSA3

Terrorismo globalizado e crise climática são assuntos que devem cair no Enem

Aulas de todas as disciplinas serão ministradas por universitários e monitores do Espaço Ciência no horário das 8h às 18h30. De acordo com o graduando em física na UFRPE e um dos organizadores do evento, Everton Macedo, a abordagem dos temas terá como característica a interdisciplinaridade. "Um assunto de matemática como Probabilidade pode ser tratado a partir de Genética, por exemplo. É assim que vai funcionar nosso aulão", justifica Macedo.

Inscrição

No formulário de inscrição, o interessado pode escolher entre dois pacotes cujos valores devem ser depositados em conta bancária indicada no próprio documento online. A arrecadação será revertida para a produção dos materiais de apoio (fichas e apostilas) e alimentação. Para confirmar a inscrição, o fera deve apresentar o comprovante de depósito no próprio Espaço Ciência ou enviar para os e-mails dos organizadores do evento, também indicados no formulário, até a quinta-feira (22). Mais informações: 9 9808-3926.

Serviço

Todo Pokémon Evolui//Serviço

Local: Auditório do Espaço Ciência, Complexo Salgadinho, Parque 2

Horário: das 8 e 30 horas às 18 e 30 horas

Com informações da assessoria

*Foto: Michele Souza/Acerco JC Imagem.