ENEM

Terceiro simulado da Hora do Enem é realizado neste sábado

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 01/09/2016 às 13:34
Hora do Enem_Felipe Cabral FOTO:

Oportunidade massa para o fera exercitar os conhecimentos! O terceiro simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovido pelo Ministério da Educação (MEC), estará disponível neste sábado (3). A abertura desta edição estava prevista para o dia 13 de agosto, mas teve sua data adiada para o fim desta semana devido aos Jogos Olímpicos Rio 2016. O simulado poderá ser acessado no site Hora do Enem.

LEIA MAIS

Fera, seja bem-vindo à nova temporada do Blog Vestibular NE10

5 filmes na Netflix para estudar grandes conflitos bélicos e sociais

Confira dicas e relatos de quem se prepara por conta própria para o vestibular

As provas online contêm 80 questões - 20 para cada área de conhecimento - que devem ser respondidas em até quatro horas. O usuário cadastrado pode fazer a prova em qualquer horário durante os dias em que o simulado estiver no ar. A nota será exibida logo após o término e o candidato poderá conferir sua posição em rankings para cada curso.

A principal novidade desta terceira edição é que 75% das questões serão inéditas. Nos simulados anteriores, a maioria das questões era de provas anteriores do Enem. A liberação do quarto e último teste está prevista para o dia 9 de outubro. As provas do Enem 2016 ocorrem nos dias 5 e 6 de novembro.

Com informações da Agência Brasil