ENEM

Fera, seja bem-vindo à nova temporada do Blog Vestibular NE10

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 01/09/2016 às 13:16
logo-vestibular-2016 FOTO:

Pouco mais de dois meses separam você das provas do Enem e vestibulares. Para os que já vêm se preparando desde o início do ano ou há mais tempo, é o momento de consolidar o que se aprendeu e concentrar as energias nos assuntos com maior chance de cair nos exames. Já para quem teve aquela epifania e decidiu entrar na universidade nos acréscimos do segundo tempo, a hora é de estudo intensivo para batalhar por uma vaga no ensino superior.

LEIA MAIS

5 filmes na Netflix para estudar grandes conflitos bélicos e sociais

Terceiro simulado da Hora do Enem é realizado neste sábado

Confira dicas e relatos de quem se prepara por conta própria para o vestibular

A gente sabe que você está ansioso, temeroso e talvez até indeciso sobre o curso escolhido. Tudo bem. Pelo menos você tem as opções de descarregar essa tensão em 'textões' no Facebook e áudios de mais de três minutos no WhatsApp para aquele seu amigo super paciente (#sqn). Agora, o fera está mais conectado do que nunca!

Aproveitando essa presença intensa nas redes sociais e a vibe de reta final, o Blog Vestibular NE10 entra em ação. Também mais conectado! Demos uma sacudida no nosso perfil e reformulamos nosso modo de pensar educação, explorando ainda mais o seu universo!

Hmmmm... Como assim?

Acrescentamos e mudamos alguns conceitos nas categorias do blog. Além de ficar por dentro do Enem, SSAs, programas de acesso às universidades e outras notícias, o fera também vai ter oportunidade de conhecer histórias de gente que passa ou já passou pela ralação dessa saga chamada vestibular. Vai encontrar ainda entretenimento e inspiração.

E para falar desse povo que é fera, criamos a categoria Humanos do Vestibular. Nome e ideia são baseados no projeto Humans of New York do jornal norte-americano The New York Times. Queremos conhecer - e tornar conhecidas - ­histórias e opiniões de quem está na saga dos processos seletivos para o ensino superior.

Ok, mas cadê a parte do ~entretenimento~ que vocês falaram aí?

Pegamos emprestado o "Bazinga!" do Sheldon Cooper e nomeamos a categoria dedicada à construção de conhecimento de forma divertida e leve. A ideia é captar o que bomba entre os jovens e trazer para o universo dos estudos. Aquela série que você adora pode, de repente, te ajudar a entender algum assunto de história. Ficaremos ligados!

Ah! E você continua tendo o espaço para sugerir pautas, fazer críticas ou compartilhar informações, acessando a categoria Fala, Fera!

E nas Redes Sociais?

Todo o conteúdo do Blog Vestibular NE10 você encontra nos perfis do portal no Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat (portalne10). Não há espaço melhor para se trocar ideias.

Curta, compartilhe, comente. O blog é nosso. É seu. Vamos juntos! :D