SISU

Veja documentos para a matrícula de calouros na UFRPE

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 18/01/2016 às 14:18
Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera
Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera FOTO: Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera

Imagem do câmpus Recife da UFRPE. Foto: divulgação Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera

Os 3.550 candidatos aprovados na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) via Sistema Sistema  de  Seleção  Unificada (Sisu) devem ficar atentos aos documentos necessários para apresentar no dia da matrícula, a partir desta sexta-feira (22).

As vagas foram distribuídas da seguinte maneira:  560 vagas na Unidade Acadêmica de Garanhuns  (UAG);  720 vagas na Unidade  Acadêmica de Serra Talhada (UAST); 1970 na Unidade de Sede Dois Irmãos/Recife e 300 vagas na Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA).

Egressos da rede pública com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, inscritos em alguma ação afirmativa em escolas do Agreste ou Sertão inscritos nas unidades do Interior, ou em instituições de ensino vinculadas à UFRPE precisam apresentar documentos específicos que comprovem sua situação e constam no edital de matrícula.

A Carteira Nacional de Habilitação não será aceita em substituição ao RG e ao CPF. Os  candidatos classificados aos cursos da UFRPE na ampla concorrência (não cotistas) deverão  apresentar  cópias  legíveis e autenticadas ou originais e cópias legíveis dos seguintes documentos:

- Certificado  de  Conclusão  do  Ensino  Médio  ou  Certidão  de  Exame  Supletivo

do Ensino Médio ou Certificação de Ensino Médio através do Enem;

- Histórico Escolar do Ensino Médio ou Equivalente;

- Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento;

- CPF

- Carteira de Identidade (RG);

- Título  de  Eleitor  e  Quitação  com  o  serviço  eleitoral  no  último  turno  de votação;

- Quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino;

- Uma fotografia atual, tamanho 3x4.

LISTA DE ESPERA - Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, também a partir de hoje (18). O prazo para que isso seja feito vai até 29 de janeiro. Basta acessar o portal do Sisu e clicar na opção que confirma a inscrição na lista de espera.

O resultado dos selecionados pela lista será divulgado no dia 4 de fevereiro. Caberá ao estudante procurar a instituição de ensino e fazer a matrícula. As matrículas serão realizadas nos seguintes locais, conforme opção de curso do candidato:

Sede Dois Irmãos

Prédio João Vasconcelos Sobrinho (CEAGRI  II)/UFRPE, na

Rua  Dom  Manuel  de  Medeiros,  s/nº, Bairro  Dois  Irmãos,  Recife

Telefones:  (81) 3320 6081/6257

Unidade  Acadêmica  de  Garanhuns

UAG:  Av.  Bom  Pastor,  s/nº,  Bairro  Boa  Vista

CEP: 55.296-901, Garanhuns - PE

Telefone: (87) 3764 5510

Unidade Acadêmica de Serra Talhada

UAST: Fazenda Saco

CEP: 56.900-000, Serra Talhada - PE

Telefone: (87) 3929.2003