ENEM

Aplicativo NE10 Vestibular testa fera para o Enem

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 06/10/2015 às 17:07
O usuário se cadastra, responde as questões e se avalia junto aos demais participantes através de um ranking
O usuário se cadastra, responde as questões e se avalia junto aos demais participantes através de um ranking FOTO: O usuário se cadastra, responde as questões e se avalia junto aos demais participantes através de um ranking

O usuário se cadastra, responde as questões e se avalia junto aos demais participantes através de um ranking O usuário se cadastra, responde as questões e se avalia junto aos demais participantes através de um ranking

O NE10 já é parceiro dos feras há mais de 15 vestibulares. A cada ano o portal busca inovar nas produções para ajudá-los nesta fase tão decisiva. Com o Enem em alta, o portal lança o aplicativo NE10 Vestibular para que o fera possa testar seus conhecimentos no exame.

O usuário se cadastra e recebe diariamente quatro questões de provas passadas para responder e se avaliar junto aos demais participantes através de um ranking. O aplicativo é gratuito e disponível para Android e iOS.

No app, as quatro perguntas se referem a cada uma das quatro áreas do conhecimento exploradas no exame e são separadas por cores (Linguagem, códigos e suas tecnologias - roxo; Ciências da natureza e suas tecnologias - vermelho; Matemática e suas tecnologias - verde; Ciências Humanas e suas tecnologias - laranja).

"A cobertura do vestibular pelo NE10 é sempre muito completa para que o fera tenha todas as informações necessárias. O aplicativo é uma forma de renovar e ratificar essa parceria", disse o gerente comercial do NE10, Felipe Menezes.

O participante receberá um push diário com a notificação de um novo desafio. Ele, porém, pode desabilitar esse recurso.

De acordo com Toni Azevedo, diretor de negócios da Fishy, empresa que desenvolveu o aplicativo, "os estudantes terão até as 23h59 de cada dia para responder às quatro perguntas, se perder o prazo não pontua, mas pode continuar no dia seguinte".

Será possível visualizar os 10 feras que mais pontuaram  e a própria posição. "Além do desafio, os feras podem acompanhar as notícias referentes ao vestibular e ao Enem e receber mensagens direto da redação", completa Felipe Menezes.