ENEM

Sete aplicativos para facilitar os estudos

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 03/09/2015 às 14:40
Veja uma seleção de sete aplicativos que podem ajudar no vestibular
Veja uma seleção de sete aplicativos que podem ajudar no vestibular FOTO: Veja uma seleção de sete aplicativos que podem ajudar no vestibular

Imagem de smartphome com ícones de apps. Ilustração: Bruno Carvalho/ NE10 Veja uma seleção de sete aplicativos que podem ajudar no vestibular

Para quem está de olho no vestibular, atitudes importantes são foco, organização e disciplina, além - é claro - de estudar os conhecimento específicos de cada área exigidos nos testes. Alguns aplicativos podem ajudar nesse desafio. Fizemos uma seleção de sete apps gratuitos.

ortografa-marca

Ortografa - Corrije palavras e explica as regras gramaticais de forma clara. Precisa de conexão com a internet para funcionar.

 

inclass-marca

InClass - É uma espécie de agenda que avisa os compromissos, horários de provas, datas e locais programados. Disponível para iOS.

 

quasela-marca

Quase.la - Oferece a opção de montar um plano de estudos personalizado, com questões do Enem de anos anteriores. Disponível para iOS.

 

manual-redacao-marca

Manual Redação - Traz um guia de como realizar cada tipo de redação, além de exemplos de como produzí-la. Disponível para Android.

 

math

MathBoard - Indicado para quem tem dificuldades com matemática. O aplicativo traz testes de conhecimentos e jogos envolvendo cálculo e lógica.

 

estudavest-marca

EstudaVest - Reúne simulados, videoaulas, fóruns e planos de estudo. O aplicativo está disponível para Android.

 

speed-reading-marca

 

Ler mais rápido - Para dar mais velocidade à leitura, permite também arquivar as informações lidas. Utiliza exercícios para garantir a boa leitura e memorização.